Fashion Challenge: 730 dias sem novas roupas

Olá pessoal, neste blog vou começar a compartilhar minha experiência com um desafio de moda: minha proposta é não comprar absolutamente nada nos próximos 2 anos, sim 2 anos. (730 dias)

730 dias sem roupa nova. Percebi que nos últimos anos tenho comprado muitas roupas por impulso e gasto em lojas onde passeava e saía com muitas roupas que não precisava e eu já tinha várias cores diferentes.

Então minha proposta é fazer um inventário de todas as roupas que tenho e depois tirar (ou doar) as que não preciso ou velhas, e fazer looks do dia e várias combinações novas e diferentes de roupas com o que já tenho.

Quero economizar meu dinheiro, mas o principal objetivo aqui é estar mais ciente do que estou comprando, roupas e tudo mais. Ter muitas coisas nos impede de armazená-las corretamente, temos menos espaço e sempre precisamos procurar mais e gastar mais tempo nos preparando.

Ao fazer meu inventário de roupas (ainda estou nisso), percebi que tenho muitas roupas guardadas que permaneceram assim: guardadas. Principalmente porque com a pandemia de 2020 eu quase não saí de casa e só vestia pijama.

Ter organização dá clareza mental e acho que ter um armário bem organizado dá mais clareza na hora de definir o visual do dia. Variar as peças, ver o que você mais veste, saber como combinar todas as diferentes peças de roupa que você tem, etc.

Estou muito animada para experimentar novas combinações com o que já usei e nunca usei. E ver como me adapto a ir a lugares e não comprar por impulso.

Acho que hoje em dia, com a Internet e os influenciadores, estamos cada vez mais direcionados para compras desenfreadas do que para compras qualificadas e de qualidade: aquela em que fazemos de acordo às nossas reais necessidades, tanto em termos de orçamento disponível quanto na necessidade de algo que não temos para uso imediato.

Dito isso, minha próxima postagem provavelmente será um inventário da quantidade de roupas que tenho, e as próximas postagens serão relacionadas a essa trajetória de valorizar o que mais tenho e influenciar as pessoas, não para comprar mais, mas para comprar de forma consciente e principalmente, para valorizar mais o que você tem.

Leave a Reply